Adoçantes artificiais podem causar diabetes tipo 2?

Algumas semanas atrás, nós postamos sobre um novo estudo sobre os adoçantes artificiais e seu potencial para afetar o microbioma, potencialmente levando à intolerância à glicose para algumas pessoas.

Fonte: blog.joslin.org
Postado em  06 de outubro de 2014
Por: Joslin Comunicações

Nós temos tido um monte de perguntas, então entramos em contato com Suzanne Devkota, PhD, pós-doutorado, que estuda o microbioma na Joslin Diabetes Center, para obter algumas respostas.Adoçantes artificiais podem causar diabetes tipo

No final de 1800, um pesquisador da Universidade Johns Hopkins descobriram que um composto químico que ele vinha trabalhando naquele dia era doce a gosto, apresentando ao mundo o seu primeiro adoçante artificial sacarina. Desde então, outros seis não, cal, os adoçantes artificiais foram trazidos para a oferta de alimentos do mundo, na tentativa de combater os efeitos da cintura-line-balão de consumir muito açúcar. Mas uma pesquisa recém, anunciada de Israel sugere que a coisa que muitas pessoas usam para tentar perder peso pode ser o que está fazendo alguns deles mantê-lo.

Pesquisadores do Instituto de Ciência Weizmann, em Israel publicou um artigo na revista Nature na semana passada que detalha uma investigação completa sobre os efeitos da sacarina no microbioma dos seres humanos. Eles afirmam que o consumo de sacarina especificamente, e potencialmente outros adoçantes artificiais, podem perturbar o delicado equilíbrio das pequenas bactérias que vivem nos intestinos humanos.

“Este estudo aborda uma questão Tenho sido perguntado muitas e muitas vezes a respeito de como os adoçantes artificiais afetam o microbioma”, diz Dra. Devkota. “As pessoas estão muito interessados ​​em saber como não apenas dieta, mas aditivos alimentares afetam a saúde do intestino. Os resultados deste estudo foram bastante interessante ainda não garantem que todos possam começar a jogar seus adoçantes no lixo. ”

O estudo em Israel foi o primeiro de seu tipo, ela adverte, e como em qualquer boa ciência os resultados precisam ser replicados em outros laboratórios antes de alterar quaisquer recomendações alimentares nacionais. “Muito mais trabalho precisa ser feito sobre o tema”, diz ela. “Embora este foi o primeiro estudo a mostrar efeitos de adoçantes sobre o microbioma intestinal, muitos aspectos do design experimental e os resultados são curiosos e absolutamente garante repetir antes de fazer quaisquer modificações de comportamento.”

Suzanne Devkota

Dra. Devkota continua a dizer que, embora estes resultados preliminares são dignos de se aprofundar mais profundamente, o estudo foi realizado principalmente em roedores eo tamanho da amostra humana era muito pequena para ser considerada representativa de uma grande população.

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Os pesquisadores começaram o seu trabalho em roedores, testando as reações metabólicas a água simples versus água misturada com adoçantes artificiais ou glicose. O grupo ingestão de sacarina apresentaram os melhores efeitos metabólicos negativos. Eles continuaram comparando o substituto do açúcar super-doce à glicose, e eles mostraram alterações metabólicas significativas que todas relacionadas ao diabetes tipo 2.

Mas como poderia comer algo livre de calorias ser tão prejudiciais para o metabolismo? Eles começaram a pensar que a sacarina de alguma forma alterado o microbioma, essas colônias de bactérias que fazem suas casas no sistema digestivo de todos os animais.Para testar essa hipótese, eles transplantaram o microbioma dos ratos que se alimentam de sacarina em “clean-slate” ratos que não tinham microbioma. E mesmo que o “clean-slate” ratos nunca tinha comido uma molécula da sacarina, eles apresentaram os mesmos problemas metabólicos.

Quando os pesquisadores olharam para as colônias que fizeram sua casa em cada microbioma notaram mais de 40 grupos de bactérias nos ratos que consome sacarina mudou significativamente desde antes de começarem suas dietas cheias de sacarina.

Em seguida, os pesquisadores quiseram ver se o mesmo acontece em humanos. Eles revisaram os dados de um estudo de nutrição de longo prazo que acompanhou os participantes comiam alimentos ao longo do tempo e gravou várias medidas de saúde. Eles viram que, ao longo das 381 pessoas, mais sacarina uma pessoa consumiu o maior o risco de defeitos metabólicos: aumento da gordura entre os órgãos no estômago (também conhecida como gordura visceral), maior glicemia de jejum, maior A1C e tolerância à glicose diminuída, para nomear alguns.

Acabaram com a série de experimentos, alimentando sete voluntários saudáveis ​​dose diária máxima do FDA de sacarina-o equivalente a cerca de 10 pacotes de Sweet ‘n Low- por 6 dias seguidos, medindo suas reações metabólicas através de um monitor contínuo de glicose e tolerância diária de glicose testes. Até o final da semana, quatro dos sete participantes experimentaram respostas glicêmicas mais pobres do que eles tinham durante os primeiros dias do estudo.

Quando eles testaram as microbiomes dos participantes humanos negativamente afetadas viram mudanças semelhantes ao que tinha visto em seu estudo anterior com roedores. Após a exposição prolongada a uma grande quantidade de sacarina, estes participantes viram suas microbiomes transformar em comunidades microbianas previamente associados com diabetes tipo 2.

É importante notar que nem todos os participantes experimentaram efeitos negativos em seu metabolismo. Os pesquisadores acreditam que as três pessoas que se saíram bem ao longo dos sete dias do experimento começou com um microbioma diferente do que as pessoas cujo metabolismo diminuído, ou seja, seus microbiomes pode ser menos suscetível a essas alterações metabólicas ou têm fatores que protegem contra os efeitos da sacarina .

Então, o que esses resultados significam para as pessoas que fizeram a sacarina e outros adoçantes artificiais uma parte de sua rotina diária de manutenção de peso? Tenha em mente, os sete participantes do estudo foram alimentados com a quantidade máxima de sacarina a FDA considera saudável. Mesmo se você consumir alimentos contendo sacarina, provavelmente você não está comendo-se a esse montante.

“Com a dieta, tudo com moderação é sempre melhor. Se você beber uma lata ou duas de refrigerante diet por dia e colocar um pouco de adoçante no seu café, você está bem “, diz o Dr. Devkota. “Se você está bebendo dez latas por dia, independentemente de este estudo, você pode querer cortar para trás.”

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