Cinco maneiras de voltar à pista quando você está Burned Out.

Burnout é um estado de esgotamento, fraqueza, comum entre as pessoas com diabetes, especialmente aqueles que tiveram a doença por anos, até mesmo décadas.

Fonte: diabeteshealth.com
Por: Rachel Garlinghouse
31 de dezembro de 2014

Cinco maneiras de voltar à pista quando você está Burned Out.

Diabetes Burn Out

Gestão Diabetes pode ser desgastante, confuso e frustrante, especialmente quando você pensa que está fazendo tudo certo, mas seus açúcares no sangue ainda não cooperarem.

Todos nós já ouvimos o ditado, “Quando as coisas ficam difíceis, o duro vai começar.” Em termos de diabetes, isso significa reconhecer que a mesma velha rotina não é sempre vai combater a diabetes, uma doença que não cessa de nos driblar.

Quando você se encontra em um abismo negativo e prejudicial, é hora de reavaliar o seu plano de gestão e fazer mudanças positivas que irá impulsionar a sua doença em uma época mais calma e mais previsível, que, sem dúvida, vai produzir mais energia e menos frustração. Para começar, pergunte a si mesmo as perguntas nas seguintes cinco áreas:

Medicação

Faça uma lista dos medicamentos e dosagens que você está tomando.

  •  Quanto tempo você esteve nesses medicamentos e tomado as mesmas dosagens?
  • Existem medicações mais novas no mercado ou tratamentos alternativos que podem ajudar a sua gestão?
  • Quais os medicamentos que você pode não precisar mais?
  • Quais podem requerer uma dose aumentada?
  • Estas são todas boas perguntas para discutir com seu médico.

Exercício

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  • Você está exercitando?
  • Com que frequência?
  • Quão mais?
  • Existe outro tipo de exercício que você deveria estar fazendo?
  • Você gosta de exercício que você escolheu?
  • Se não, quais são as alternativas?
  • Se você não está exercitando, o que está impedindo você de fazê-lo?
  • Mais uma vez, trazer as suas perguntas para o conhecimento do seu médico e ver o que ele ou ela sugere.

Dieta

  • O que você come o que lhe dá energia e ajuda a manter o açúcar no sangue saudáveis?
  • O que você está comendo que dificulta o seu controle do diabetes?
  • Você está comendo muitas vezes o suficiente?
  • Demasiadas vezes?
  • Como são o tamanho das porções?
  • Quais são os grupos de alimentos que você está negligenciando?
  • Você está mantendo-se hidratado durante todo o dia?
  • Se você não tiver já, estabelecer uma relação com um nutricionista, que irá ajudá-lo a navegar mudanças em sua dieta.

Sono

  • Você está dormindo demais?
  • Não o suficiente?
  • E quanto a sua qualidade de sono?
  • Como confortável é a sua cama? É seu quarto barulhento?
  • Muito clara?
  • Muito escuro?
  • Você está tomando medicamentos que possam ser interromper o seu sono?
  • Como estão seus açúcares de sangue quando você dorme?
  • Pergunte ao seu médico para encaminhá-lo a um especialista do sono para conselhos e respostas.

Médicos

  • Como você se sente quando você está com o seu médico?
  • Nervoso?
  • Aliviado?
  • Com medo?
  • Desanimado?
  • Encorajado?

Pense nas pessoas em sua equipe de médicos em diabetes e decidir onde as mudanças precisam ser feitas. Os médicos que o guiam  através de sua jornada de diabetes devem ser experientes, gentis, honestos, e encorajadores. Se você não está recebendo as suas necessidades satisfeitas, começe a procurar um novo médico.

Ao abordar estas cinco áreas e tendo a sua doença pelas rédeas, você terá, sem dúvida, no seu caminho  um amanhã mais feliz e saudável.

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