Como tirar o stress de comer nas férias para crianças com diabetes tipo 1

O blogueiro convidado é Megan Robinson, um nutricionista clínico e educador diabetes certificado no Hospital de Filadélfia das crianças que cuida de crianças com diabetes, síndrome de Turner e distúrbios endócrinos.

Em 2 de dezembro 2015
Postado por: media.philly.com
Escrito por: Megan Robison, MS, RD, CDE, LDN

 

Como tirar o stress de comer nas férias para crianças com diabetes tipo 1

iStockphoto – media.philly

As férias estão ai e isso significa passar tempo com a família, amigos, e desfrutar dos deliciosos pratos e sobremesas da temporada. Mas para as crianças com diabetes tipo 1, comer férias podem ser estressantes. Alguns dos desafios que meus pacientes enfrentam durante este tempo incluem descobrir quando comer, hidratos de carbono (carboidratos) a contagem, e a quantidade de insulina para tomar.

Felizmente, a maioria das crianças com diabetes tipo 1 estão em regimes de insulina flexíveis. O que todos eles têm de fazer é igualar a sua dose de insulina pela contagem de carboidratos que planejam comer para manter o açúcar no sangue saudável. Parece simples, certo? Bem, aqui estão algumas ideias que podem fazer a contagem de carboidratos e manter o açúcar no sangue saudáveis ​​mais fácil durante as férias.

1 – Medida porções de carboidratos em casa com mais frequência. Eu sei que você não vai trazer os seus copos de medição para a sua próxima refeição de férias, mas medir seus carboidratos em casa pode lhe dar uma melhor noção de quanto você está comendo a refeição nas suas férias. Você pode, então, estimar quantos carboidratos você pretende comer e a dose de insulina corretamente. Usando escala de alimentos também são uma ferramenta muito útil para ser mais preciso com a contagem de carboidratos.
2 – Use aplicativos de contagem de carboidratos ou sites.Se você procurar aplicativos de contagem de carboidratos você vai ter inúmeras opções para ajudar com a contagem de carboidratos. Procure alguns aplicativos que contenham contagens de carboidratos e refeições de memória  para que você possa contar carboidratos das porções dos alimentos.

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O aplicativo Memória de refeições é ótimo para usar quando comer fora ou para os feriados. De acordo com o site de app, é um sistema de auto-rastreamento simples que mostra como cada refeição afeta seu açúcar no sangue.

Finalmente, a SparkRecipes tem uma calculadora de Receita que pode contar o carboidratos de sua receita favorita no feriado. Tudo que você tem a fazer é listar os ingredientes, o número de porções que você pretende fazer, e ele irá calcular os gramas de carboidratos por porção. Não importa o aplicativo ou site que você escolher, a contagem de carboidratos pode ser mais fácil ao seu alcance!
3 – Você não tem que comer açúcar.É um mito comum que crianças com diabetes tipo 1 precisam de comer alimentos sem açúcar. Claro que eu preferiria que todas as crianças, independentemente da diabetes, para limitar comer guloseimas e bebidas, mas ter diabetes não significa que eles não podem desfrutar de guloseimas de vez em quando.

Alimentos sem açúcar, especialmente sobremesas, contêm álcoois de açúcar que pode dar-lhes uma dor e / ou diarreia. Sugere-se para evitar esses alimentos sem açúcar e apenas contar os gramas de carboidratos em seus deleites e cobrir os carboidratos com insulina. Alimentos sem açúcar contendo outros adoçantes artificiais não significa que a comida é de carboidratos livre, por isso não se deixe enganar em pensar sem açúcar é livre de carboidratos.
4 – Comer no feriado é para um dia, e não toda a semana.Eu não quero soar como um sovina, mas tente se lembrar de tomar essa maior fatia de torta é OK para a refeição do feriado, mas tente não esticá-la para a semana inteira. Alimentos gordurosos digerem mais lentamente levando a atraso de açúcar no sangue elevados, mesmo se você contar as gramas de carboidratos certas. Para evitar isso durante toda a semana, tente limitar excessos para esse dia especial, em vez de toda a semana.

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