Conquistando a trilha Inca com diabetes

Deixe-me começar com a frase mais importante neste post inteiro. Você pode absolutamente fazer caminhadas pela Trilha Inca com diabetes.

Fonte: What’s New in Children with Diabetes
Postado por: asweetlife.org
Por: Oren Liebermann
 13 de janeiro de 2015

Conquistando a trilha Inca com diabetes

Não é fácil, com ou sem diabetes, mas injeções de açúcar no sangue e de monitoramento de glicose e insulina não deve, de maneira impedi-lo de caminhadas pela Trilha Inca. Eu tive um número de pessoas com diabetes que chegaram em  mim e perguntaram como eu consegui controlar o açúcar no sangue durante uma caminhada, por isso pensei em relatar minha experiência na caminhada.

Em primeiro lugar, vamos ser claros sobre exatamente o que queremos dizer quando falamos sobre a Trilha Inca. A trilha é uma caminhada de quatro dias pelos Andes, que começa perto de Cusco e termina em Machu Picchu, uma das grandes maravilhas do mundo. Se você quiser ver Machu Picchu, mas não são todos que podem caminhar, você pode tomar um trem para a cidade perto de Machu Picchu, chamado Agaus Calientes, e, em seguida, um ônibus para a cidade antiga. Mas a minha esposa e eu amamos o ar livre e desafiar a nós mesmos, e que realmente gostamos de explorar sítios arqueológicos e imergindo-nos na história, por isso optamos para a caminhada Inca Trail.

A trilha não é pouca coisa. Começamos perto de Cusco a 10.000 pés, subimos tão alto quanto 14.000 pés na caminhada, em seguida, descemos para Machu Picchu em cerca de 7.000 pés. Os três primeiros dias envolvido 8-10 horas de caminhadas cada, e até mesmo o dia final teve uma ou duas horas antes de chegar à cidade maravilhosa. Às vezes, estávamos nos movendo no ritmo de um caracol em maior altitude. Em seguida, com crista de uma colina e começou a se mover para baixo, usando a gravidade a nosso favor. Mas eu nunca me permiti esquecer meu açúcar no sangue. O Inca Trail me colocou muito longe de assistência médica, e um erro na caminhada poderia ter sido muito perigoso. Eu não sinto como estar com hiperglicemia não foi uma grande ameaça lá desde que eu queimasse através muito  açúcar no sangue, mas eu sempre controlei a hipoglicemia.

MEU AMIGO QUE CAMINHA

Fui passear com minha esposa, e ela levou MEU AMIGO QUE CAMINHAmeu tiro glucagon e açúcar extra para mim. Ela sempre soube presenciar os sinais do meu açúcar no sangue estiver muito baixo, e nós conversamos sobre o que comer e quanto eu precisava para me manter em boa forma durante a caminhada. As empresas de turismo tendem a cozinhar boa comida, por isso, tivemos muito poucas opções. Nosso guia assistente também teve alguma experiência médica (embora eu não esteja muito certo quanto), então eu disse a ele que eu tenho diabetes tipo 1 para que  outra pessoa fique sabendo e estar ciente se minha esposa e eu nos separamos por qualquer período de tempo na caminhada. Aliás, nós também tivemos duas enfermeiras em nosso grupo, então eu conversei com elas um pouco sobre suas experiências no tratamento de pessoas com diabetes. Foi reconfortante saber que eu poderia confiar em algumas pessoas diferentes, se algo der errado, mas isso não muda o meu objetivo inicial: garantir que nada dê errado!

MEU OBJETIVO SECUNDÁRIO
Meu objetivo na caminhada foi para executar o meu alto índice de açúcar no sangue. Eu queria manter meus números acima 120, queimadas através de energia tão rápida que eu precisava repor os carboidratos freqüentemente. Para mim, a melhor parte sobre a caminhada pela trilha Inca, que não seja a incrível vista no final do curso, foi a miscelânea de barrinhas que eu tenho que comer. Mas para comer lotes de barrinhas, primeiro eu tinha que comprar lotes de barrinhas (ou outra barra de chocolate semelhante), então eu me abasteci em Cusco. Comi duas ou três por dia,  além de todas as refeições. Eu também tenho gel de glicose extra que eu trouxe dos Estados Unidos.

Refeições na Trilha Inca

Eu não posso falar por todas as empresas de caminhadas na Trilha Inca, mas eu sei que a maioria deles tendem a colocar para fora muito bons espécies dos alimentos. Nosso chef ainda ofereceu um bolo na noite final da nossa caminhada! Eu não tomei insulina para todos os carboidratos que eu comi. Eu tomei a insulina para a metade dos carboidratos e queimando o resto da caminhada. Então, se eu estimava que eu estaria comendo 40g de carboidratos, tomei insulina para 20g. Normalmente, eu tentei comer entre 60-80g de carboidratos de uma refeição. As refeições tinham cerca de quatro horas de intervalo, e tenho a certeza de comer uma barra de chocolate ou um gel de glicose entre as refeições sem tomar insulina. Eu nunca encontrei o meu açúcar no sangue é demasiado elevado na caminhada. Qualquer coisa abaixo de 100 era demasiado baixo, e eu imediatamente fiz questão de comer algo com carboidratos.

Meu objetivo cada noite era de ter 130 de açúcar no sangue,  antes de  ir para a cama. Isso é normalmente um pouco alto para mim, mas eu sabia que não podia correr o risco de ser demasiado baixo quando  acordar. Eu deixei cair meu insulina basal em cerca de um terço. Eu, normalmente tomo, 15 unidades de Lantus, e na trilha eu abaixei para 10 unidades.

Conheca Viva Zero

Quebrar as trilhas : A Trilha Inca é uma caminhada de quatro dias. O último é menos de dois quilômetros de caminhada, por isso foi realmente os três primeiros dias em que me concentrei minha gestão de glicose no sangue.Quebrar as trilhas

Primeiro dia:

Eu usei este dia para me acostumar com caminhadas na Trilha Inca. Logo depois que passou o primeiro ponto de inspeção , começamos uma curta mas íngreme de subida. Nós caminhamos cerca de oito milhas ou assim neste dia na relativamente altitude alta, por isso foi cansativo. Eu fiz vários testes, antes das refeições, após as refeições. a cada poucas horas de intervalos. Se eu não tinha nada  no momento, assim mesmo eu testei meu açúcar no sangue, uma vez que era a melhor maneira para mim para obter informações sobre como o meu corpo adaptar à altitude e às trilhas.

Meus números de açúcar no sangue neste dia:

• 05:00 113 wake-up
  • 10:15 94 pré-lanche
  • 02:40 84 de pós-almoço
  • 17:15 89 antes do jantar

Com a possível exceção do 113, esses números são muito baixos, o que significa que eu comi uma barra de chocolate Snickers ou um gel de glicose imediatamente depois de ver esses números. Eu não tenho ideia por que eu não testei mais uma vez depois do jantar.

Segundo dia:

Este foi o dia mais difícil na trilha. Nós caminhamos até cerca de 14.000 pés. Não importa como você olha para ele, que é absurdamente alto. Uma caminhada de quatro horas até o ponto mais alto da caminhada, chamado Passe Morto da mulher, dominou o dia. Depois disso, ele foi o principal declive para o nosso parque de campismo. Nenhuma mulher jamais morreu nesta passagem. Pelo menos não que eu saiba. Mas a partir de um determinado ângulo, a passagem parece com uma mulher dormindo. Eles decidiram nomear Passe-Mortos da mulher, em vez de Deitar passagem da mulher, que tem um anel muito menos emocionante para ele.

Mais uma vez, eu ficava testando meu açúcar no sangue. Tomei lanches frequentemente na subida para o topo. Todos no meu grupo descansaram, por isso não foi de todo tímido sobre parar para um descanso.

• 05:30 121 pré-café da manhã
  • 08:45 am 114 pós-café da manhã
  • 11:30 86 pré-almoço
  • 02:20 103 pós-almoço
  • 05:50 94 antes do jantar
  • 09:20 151 pós-jantar

Alguns destes eram exatamente onde eu queria que eles estivessem, e alguns eram muito baixos. Esse número final é perfeito antes de ir para a cama na Trilha Inca. Eu deixei cair 40 pontos durante a noite, então eu tinha que ter uma enorme almofada para ficar seguro.

Terceiro dia:

Este foi o dia mais longo na caminhada. Nós caminhamos cerca de 10 milhas. A parte mais difícil foi no início, quando tivemos que caminhar até dois lances sucessivos, mas depois que era um monte de ceclive. Estávamos descendo em direção Machu Picchu, e eu estava me acostumando com os meus números de açúcar no sangue na trilha. Eu não fiz testes rápido neste dia, mas eu  fiz questão de testar antes e após as refeições. Eu sabia que precisava de algum tipo de glicose duas horas após cada refeição, então eu não testei, acabei de comer. O dia em si não foi tão difícil, foi apenas o tempo incrivelmente longo, eu precisava  manter meus níveis de açúcar no sangue elevados para passar por tudo isso. No final do dia, finalmente relaxado, nós  tínhamos um pouco mais de caminhada pela frente antes de caminhar através da Porta do Sol e pegar uma vista incrível de Machu Picchu.

• 05:00 106 pré-café da manhã
  • 7:35 am85 pós-café da manhã
  • 11:30 78 pré-almoço
  • 16:20 110 pós-almoço
  • 18:10 87 antes do jantar

Quarto dia:

Este dia foi exigido o mais antigo despertador, quanto mais cedo você chegar a Machu Picchu, junto das multidões, a maioria dos grupos de turismo acordam às 3 ou 4 da manhã para se  movimentar. É doloroso, mas absolutamente vale a pena, em comparação com os outros dias em que nós subimos oito ou nove milhas, nós só subimos duas milhas neste dia. Parecia um passeio rápido, e foi.

• 03:30 89 pré-café da manhã
  • 06:45 85 de pós-café da manhã
  • 12:30 82 de pós-almoço
  • 05:30 101 antes do jantar

A caminhada terminou eficazmente antes do almoço, mas os três primeiros números foram muito baixos em uma caminhada de resistência. Se eu tivesse dormido as 3:30, meus números teriam sido perigosamente baixo na hora que eu acordar.

UM POUCO DE ADIÇÃO DE CAMINHADA

Nós adicionamos na caminhada a Huayna Picchu, que é a montanha que se eleva acima Machu Picchu. Esta é uma rápida caminhada de 45 minutos, que oferece uma vista incrível da cidade antiga. Para mim, uma rápida barrinha de chocolate no bar antes da caminhada eraDia Quatro tudo que eu precisava. Passamos cerca de duas horas lá em cima de Huayna Picchu antes de descer para Aguas Calientes para uma cerveja muito necessária.

Deus Te Abençoe!

Sobre o autor: Oren Liebermann  é um premiado jornalista, piloto, e viajante. Ele foi diagnosticado com Diabetes Tipo 1 no Nepal, enquanto caminhava ao redor do mundo com sua esposa. Seu livro favorito é o Guia do Mochileiro das Galáxias, e seu filme favorito é The Princess Bride. Oren vive em Nova York com sua esposa e seus dois gatos.

O site Diabete.Com.Br avisa: As informações contidas neste site não se destinam ou implica a ser um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Todo o conteúdo, incluindo texto, gráficos, imagens e informações, contidos ou disponíveis através deste site são apenas para fins informativos gerais. As opiniões expressas aqui são as opiniões de escritores, colaboradores e comentaristas, e não são necessariamente aqueles de Diabete. Com.Br. Nunca desconsidere o conselho médico profissional ou demorem a procurar tratamento médico por causa de algo que tenha lido ou acessado através deste site.