Hábitos de vida saudáveis durante a menopausa

Exercitar e deixar de fumar vai facilitar a transição

Fonte: endocrineweb.com
Escrito porDaniel J. Toft MD, PhD
Avaliado por Brigid Gregg MD
Atualizado em: 05/27/14

Você não pode evitar a menopausa. E na maioria dos casos, você não pode evitar os sintomas associados. Mas a boa notícia é que há maneiras de minimizar, ou mesmo impedem os efeitos Hábitos de vida saudáveis durante a menopausacolaterais incômodos desta transição. Hábitos de vida saudáveis, como o exercício, uma dieta equilibrada, e não fumar é as melhores maneiras de fazer isso.

Você já pode praticar estes hábitos saudáveis ​​e isso é ótimo. Este artigo irá ajudá-lo a compreender os benefícios esses hábitos têm sobre a transição da menopausa.

Exercício
Exercício oferece uma série de benefícios específicos para as mulheres que atravessam a menopausa. Isso ajuda a reduzir o ganho de peso da menopausa, assim como protege contra a doença cardíaca, diabetes e osteoporose. O exercício pode reduzir o mau humor e stress, e pode até mesmo ajudar a aliviar as ondas de calor.

Escolha um exercício que você goste jogos, natação, yoga, tênis, o que você acha que vai mantê-lo ativo de longo prazo. Orientações gerais sugerem que 30 minutos de exercício na maioria dos dias da semana é o melhor. Mas certifique-se de conversar com seu médico antes de iniciar um programa de exercícios.

Exercícios que fortalecem os músculos do assoalho pélvico, chamados exercícios de Kegel, também são particularmente úteis para mulheres de todas as fases de vida diferentes.

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Estes exercícios fortalecem os músculos que impactam sua bexiga, intestino e útero, e realizá-las regularmente pode ajudar a melhorar a incontinência urinária. Para fazer os exercícios de Kegel, devesse concentrar nos seus músculos do assoalho pélvico, então simplesmente contrai-los por alguns segundos e depois relaxe. Apontar para 3 séries de 10 cada dia.

Nutrição equilibrada
Uma dieta saudável não só reduz significativamente suas chances de desenvolver doenças cardiovasculares, mas também inibe a experiência de ganho de peso muitas mulheres durante a menopausa.

Além de preencher as suas refeições com abundância de grãos integrais, frutas e vegetais, não se esqueça de adicionar cálcio e vitamina D. Esses nutrientes desempenham um papel fundamental na manutenção da saúde óssea e prevenção da osteoporose pós-menopausa durante. Se você estiver com mais de 50, tomar pelo menos 1.200 mg de cálcio e 800 UI (unidades internacionais) de vitamina D por dia, de acordo com as recomendações da Fundação Nacional de Osteoporose.

Para saber mais sobre como esses nutrientes ajudam a prevenir a osteoporose, leia nosso artigo sobre o cálcio e a vitamina D.

Deixar de fumar
Além dos riscos de saúde óbvios, o tabagismo também apresenta uma série de problemas específicos das mulheres que atravessam a menopausa. Ele aumenta as chances de que você vai desenvolver doenças cardíacas e osteoporose, e que agrava as ondas de calor. Fumar também pode levar a complicações, se você optar por tomar medicamentos menopausa, como a terapia hormonal.

Nunca é tarde demais para implementar hábitos de vida saudáveis ​​em sua rotina diária. Estas mudanças não só fará seus sintomas da menopausa mais gerenciável, mas também pode melhorar significativamente a sua qualidade de vida global.

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