O pêssego ao seu alcance: os benefícios das frutas

A fruta é bom para você, e não afeta necessariamente negativamente os níveis de glicose no sangue.

Fonte: Joslin Diabetes CenterO pêssego ao seu alcanse os benefícios da fruta
Postado em 23 de agosto de 2013 por Joslin Communications

Muitas pessoas com diabetes ao  entrar em consultório de nutricionistas com histórias de dieta desprovida de frutas. E muitos que comem frutas e se limita ao seu consumo em apenas maçãs. Quando perguntado por que esta restrição, muitas vezes eles respondem que  eles foram instruídos a limitar a ingestão de frutas, pois elas serem ricas em açúcar ou eles alegam que não podem comer frutas, uma vez que é “muito doce” e vai elevar o açúcar no sangue.

É uma pena que a fruta recebe um  repente nas mentes de alguns pacientes e profissionais de saúde. Não só a fruta proporcionam grandes retornos no cardápio de nutrição, mas fará  uma porcentagem mínima de calorias. Isso é importante para a maioria das pessoas com diabetes tipo 2 e muito poucos com diabetes tipo 1 também.

Muitas frutas contêm quantidades apreciáveis ​​de vitaminas A e C, bem como potássio, com apenas um toque de sódio. Além de seu grupo de vitaminas saudáveis, as frutas são uma boa fonte de fibras, particularmente maçãs e peras. A fibra solúvel em frutas, quando consumidos em quantidade suficiente, pode realmente contribuir para o controle da glicemia, diminuindo a absorção de carboidratos.

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Além disso, também previne a reabsorção de ácidos biliares (o detergente contendo colesterol que ajuda a digerir a gordura), o que pode reduzir os níveis de colesterol. E as frutas contêm substâncias chamadas fitoestrogénios que são responsáveis ​​por uma série de alterações metabólicas positivos.

E vamos enfrentá-lo, simplesmente não há que muitos alimentos saudáveis ​​na dieta que proporcionam um sabor doce, sem acumular calorias.

Assim, mesmo muitas vezes é difícil mudar a mente das pessoas sobre o valor das frutas na dieta, tentando certamente que vale a pena o esforço. E um novo estudo, publicado na edição de março 2013 da Revista de Nutrição adiciona um pouco mais munição para a luta.

Os pesquisadores dividiram 63 pessoas com diagnóstico recente de diabetes tipo 2 em dois grupos. Um foi dito para não comer mais do que duas frutas por dia e outro para comer mais do que duas frutas por dia. Os participantes gravaram seu consumo das frutas por três meses.

Caso contrário, cada grupo recebeu a mesma orientação nutricional de nutricionistas, incluindo aconselhamento sobre perda de peso. A diabetes (A1Cs) e a circunferência abdominal foram medidas no início e no final do estudo.

Os sujeitos seguiram suas recomendações alimentar de fruta, tal como indicado por registros alimentares. Em resultados que não vieram como uma surpresa para a maioria dos profissionais de saúde, o grupo de alto consumo de frutas fez bem. A1Cs não foram diferentes entre os grupos, mas a perda de peso e circunferência da cintura favoreceu o grupo de alto fruto ligeiramente.

Agora as diferenças de perda de peso não eram enormes, mas isso não é o ponto. O ponto é que o grupo de frutas não se saíram piores. Incluindo frutas na dieta em quantidades superiores a duas porções por dia, não tem um efeito adverso sobre o controle glicêmico.

Assim, com os raios suaves de um sol de agosto aquecendo suavemente a tabela do quintal, não é um grande momento para chegar a um pêssego?

Você incluiria frutas em sua dieta? Você acha que tem um efeito positivo ou negativo sobre a sua glicose no sangue?