O Que Você Deve Saber Sobre Diabetes e doença cardíaca

Além de ter um endocrinologista para ajudá-lo a controlar seus níveis de glicose no sangue, muitos pacientes com diabetes podem  consultar  um cardiologista para cuidar da sua saúde.

O Que Você Deve Saber Sobre Diabetes e doença cardíacaIsso porque o diabetes pode ser uma doença  tanto macrovascular,como uma microvascular. E prevenção de doenças cardíacas em pessoas com diabetes não é uma simplesmente  questão de ter a glicose no sangue sob controle

As pessoas que têm diabetes podem obter doenças cardíacas mais cedo, ter bloqueios mais extensos e são mais propensos a ter um evento cardíaco fatal do que aqueles sem diabetes. Embora o controle de glicose no sangue seja importante e vai reduzir o risco, os dois grandes estudos populacionais, o controle de Diabetes e Complicações Trial (DCCT) e, especialmente, o Reino Prospective Diabetes Study (UKPDS United) demonstraram que para as pessoas com diabetes com excelente controle de glicose no sangue por si só são capazes de reduzir o risco de eventos cardíacos suficientemente.

É por isso que é tão importante para as pessoas com diabetes,  também se concentrar em controlar a sua pressão arterial e lípides.

“De acordo com o Dr. Martin Abrahamson Diretor Médico do Joslin Diabetes Center, dos 26 milhões de pessoas nos Estados Unidos com diabetes, 75-80 por cento deles acabaram por morrer de um evento cardiovascular, mas, ele continua  controle agressivo de glicose, lípidos, e a pressão sanguínea podem reduzir o risco de ter um evento cardíaco maior ou igual  50 por cento “.

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Para as pessoas com diabetes,  significa manter a pressão arterial em 130/80 mm / Hg e níveis de lipídios menos de 100mg/dL para lipoproteína de baixa densidade (LDL), menos de 150mg/dL para os triglicérides e de HDL acima de 40mg/dL. Quanto mais baixo o nível de LDL e de HDL superior a melhor. A American Heart Association afirma que um nível de HDL superior a 60mg/dL é um  protetor contra doenças cardíacas.

Há uma enorme quantidade de drogas lá fora, para ajudar a diminuir a pressão arterial e os níveis de lipídios, mas todos eles funcionam muito melhor com a adição de fatores de estilo de vida. A atividade física e alimentação saudável, juntamente com a perda de peso, se necessário, percorrer um longo caminho para trazer A1C, pressão arterial e perfil lipídico para o destino. O exercício aeróbico de 30 minutos, pelo menos quatro vezes por semana irá reduzir a sua pressão arterial e colesterol.

O exercício físico ajuda a diminuir o colesterol indiretamente, auxiliando na perda de peso e diretamente por estimular o transporte de LDL longe das paredes das artérias de volta para o fígado e o aumento do tamanho das partículas de LDL.

Pequenas partículas de LDL são mais aterogênicas. Além disso, ela estimula a produção de lipoproteína lípase uma enzima que digere lipoproteína de muito baixa densidade (VLDL), tornando triglicerídeos disponível para a utilização de energia pelo músculo. O excesso de triglicerídeos no sangue contribui para a resistência à insulina. Coração: A dieta também é importante, escolhas saudáveis, como reduzir gordura saturada, gordura trans e excesso de calorias, juntamente com o aumento do teor de fibra solúvel pode reduzir o colesterol LDL em 15 a 25 pontos.

Cuidar do seu coração é tão importante quanto cuidar do seu diabetes e você pode usar muita das mesmas ferramentas para manter ambos em boa forma.

Fonte: Joslin Communications