Parada para os feriados: Aqui está o antídoto.

Muita agitação, as férias podem ser uma receita para o stress, ansiedade e até mesmo depressão. Muitas pessoas se sentem mal durante o que é suposto ser um dos momentos mais felizes do ano.

Fonte: diabeteshealth.com
Por: Robert Pérola, MD
19 dez 2014

Muitas pessoas se sentem mal durante o que é suposto ser um dos momentos mais felizes do Parada para os feriados: Aqui está o antidotoano.   Toda a diversão de férias tem um monte de trabalho. Shopping, alimentação, decoração, festas, viagens, as atividades e necessidades adicionais ocupar o tempo e dinheiro, colocando pressão sobre já agendas lotadas e finanças limitadas.

Foto: Robert Pérola

As pessoas costumam comer mais, beber mais e dormir menos. Às vezes, estas temporadas trazem à tona sentimentos de solidão, perda e luto. Tudo pode ser demais para nossa psique sobrecarregada. Além de amortecimento a alegria da estação, muito estresse pode afetar nossa saúde. Segundo o “Psychosomatic Medicine”, o estresse pode produzir sintomas secundários equivalentes a complicações de diabetes, hipertensão ou artrite.

Setenta por cento dos indivíduos que se destacam apresentam sintomas físicos, redução da produtividade no trabalho e as perturbações na sua vida familiar e social. Infelizmente, muitos médicos podem diagnosticar o problema do paciente e prescrever medicamentos para os sintomas, em vez de reconhecer o problema subjacente. E, claro, os medicamentos em si podem levar a efeitos colaterais infelizes.

Para as pessoas com diabetes, é criticamente importante de seguir o seu regime de saúde durante os feriados. Gerir a própria doença pode ser estressante, e os feriados trazem grande a tentação de entrar e relaxar sua vigilância. Resista às muitas oportunidades de fazer alarde. Siga as orientações deste blog para neutralizar os efeitos de estar cansado, oprimido, ou frustrado durante as férias.

Então, como você pode gerenciar seu estresse para realmente aproveitar esta época de boa vontade?   Existem alguns remédios gratuitos, simples e você pode usar para tratar-se de um estado mais feliz. Aumentar os seus pensamentos e emoções positivas tem sido comprovado para influenciar positivamente a saúde física e mental. Como um começo, siga estas duas etapas:

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1. Saboreie os seus sentidos. Aproveite o espírito natalino através de seus sentidos de tato, paladar, olfato, visão e audição. Apesar do tempo inclemente, possivelmente, encontrar algum tempo para sair e curtir a natureza. Ouvir música. Tire uma soneca. Comer chocolate escuro. Dê o visco um treino e beijar mais. É isso mesmo, os casais que praticam o beijo mais romântico são menos estressados, experimentar maior satisfação com o relacionamento e até mesmo ter mais baixos de níveis de colesterol. Estar presente e aproveitar o momento.

2. Pratique Felicidade. Em vez de ver as tarefas de férias extras como cansativo, mudar sua perspectiva. Em vez de gemidos, “Eu tenho mais seis presentes para comprar”, foco em como agradável será a de ter sua família unida e quanto menos importante os presentes reais serão. A pesquisa mostrou também que o altruísmo, o simples ato de dar, pode melhorar o seu senso de bem estar e reduzir o estresse.

É claro que, às vezes, o estresse é um sintoma de uma depressão mais grave ou ansiedade. Esses estados emocionais podem estar ligados a condições médicas, e vice-versa. Esteja alerta para sinais de desesperança e até mesmo suicídio, em si mesmo e aos outros, assim você pode obter ajuda imediatamente.

Como médico, eu entendo os desafios que os médicos têm no diagnóstico de problemas relacionados ao estresse. Fazer o diagnóstico certo leva tempo e pode exigir médicos para coordenar seus cuidados. Você pode ter uma melhor chance de obter um diagnóstico preciso e tratamento abrangente, se você procurar a ajuda de médicos em grupos médicos especializados, onde a comunicação entre o médico de cuidados primários, especialistas e outros profissionais o apoiaram e incentivaram.

Os médicos que têm acesso ao seu histórico médico completo através de registros médicos compartilhados podem ser capazes de detectar problemas que podem ter passado despercebidos no velho mundo de registros em papel.

Também ter acesso a mais recente pesquisa por meio do uso da tecnologia ajuda os médicos a ficarem a par dos mais recentes conhecimentos médicos.

Autor: Robert Pérola, MD, é Presidente do Conselho de Responsável médico práticas, CEO do Grupo Médico Permanente, e CEO do Grupo Medical MidAtlantic Permanente. O Conselho de práticas do médico responsável (CAPP ) é uma coalizão de líderes do Grupo de Sistemas médica e de saúde visionários, dedicado ao conceito de que os médicos – a trabalhar em conjunto e apoiado por serviços integrados, sistemas, dados e tecnologia – pode melhor forma e orientar a forma de cuidado para que o bem-estar da paciente é sempre o foco principal.

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