Tenha cuidado ao ler sem glúten

Excessos e perda de nutrientes vitais são comuns

Por: Especial UT San Diego 12:01 30 DE JULHO DE 2013 FONTE: WWW.UTSADIEGO.COMTenha cuidado ao ler sem glúten

Dietas e produtos que são “sem glúten”

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estão cada vez mais ganhando popularidade. Muitos restaurantes já oferecem alternativas sem glúten, juntamente com tarifa normal. Mercearia vender pães sem glúten e biscoitos, e os médicos de televisão declarar os benefícios de corte totalmente o glúten de sua dieta. Embora alguma pessoa devesse procurar estes produtos devido a graves condições de saúde, restringindo a ingestão de glúten oferece um saco misturado em termos de benefícios nutricionais para adultos saudáveis, disseram especialistas. “Se você tem a doença celíaca, comer glúten desencadeia uma resposta imunológica no intestino delgado”, disse Janice Baker, dietista com Palomar Health. “Com o tempo, esta reação produz inflamação que prejudica a mucosa do intestino delgado e impede a absorção de alguns nutrientes.” Isto pode resultar em perda de peso, flatulência e diarréia, assim como má nutrição para os órgãos vitais. As crianças com doença celíaca pode estar em risco para problemas de desenvolvimento, razão pela qual monitorando sua ingestão de glúten é tão importante. Becky MacGregor do San Diego ROCHA Group (elevando nossa celíaca Kids) oferece algumas dicas para os pais cujos filhos foram diagnosticados com a doença celíaca. “Eu aconselho os pais a olhar para obter almoços sem glúten na escola”, disse MacGregor. “Alguns distritos escolares em San Diego County vai realmente proporcionar opções de almoço sem glúten – San Marcos e Vista são dois deles. Além disso, atente para merenda escolar. A maioria contém glúten, que fica nas mãos do garoto e pode acabar em suas bocas. Muitos pais optam por oferecer sua própria merenda caseira, feito com ingredientes sem glúten, para uso de toda a classe.” Muitas pessoas sem intolerância ao glúten estão limitando sua ingestão do produto alimentar de um desejo de melhorar a sua saúde. Alguns, que sofre de Síndrome do Cólon Irritável, afirmam que uma dieta livre de glúten ajuda a acalmar os sintomas, já que há uma ligação entre o IBS e intolerância ao glúten, de acordo com a Sociedade sem glúten. “A maioria das pessoas adotam uma dieta livre de glúten, como forma de incorporar mais alimentos preocupados com a saúde, controle de peso ou melhorar seu sistema digestivo”, disse Ursula Ridens, nutricionista da Sharp em saúde. “Ainda não há uma solução mágica para perda de peso, este tipo de dieta pode ajudar a monitorar alimentos e ingestão de calorias, o que pode resultar em um corpo mais magro.” Mas há algumas coisas para estar ciente de quando se toma este tipo de dieta. “Alguns acham que cortar o glúten ajuda a evitar a tentação de caloria vazias processadas salgadinhos que eles querem eliminar”, disse Baker. Mas para alguém que esta em dieta, cortar o glúten só para substituí-lo sem glúten versões de “caloria vazia, salgadinhos industrializados”, disse Baker, que é nenhum benefício para a perda de peso, os níveis de energia, ou a melhoria da saúde. “A alegação de glúten é de nenhuma maneira uma indicação de que um alimento é mais natural, saudável e baixa em calorias”, disse ela. “Para uma ótima saúde e controle de peso, é essencial considerar toda a dieta, atividade física, bem como comportamentos alimentares”. Uma dieta livre de glúten também pode colocá-lo em risco para uma variedade de deficiências. Aqueles que cortam tanto glúten e trigo podem perder nutrientes vitais, tais como “É importante incorporar algum tipo de alternativa saudável, a fim de substuir esses nutrientes”, disse Ridens.