Folha de Instrução que deve ser deixada para os Professores

Quando você mandar seu filho para a escola, você deve incluir  instruções para o professor

Fonte: Children With Diabetes

As instruções devem incluir uma lista de sintomas que a criança apresenta quando ele ou ela é  hipoglicemiante, quando você espera que a criança a realize  testes de glicose no sangue, e como reagir a episódios de hipoglicemia.

crianças na escolaInstruções escritas são particularmente importantes quando o seu filho tem um professor substituto. Certifique-se de que as instruções são colocadas em local visível na sala de aula, de preferência perto da mesa do professor. Você pode até querer imprimi-lo em papel amarelo ou rosa brilhante para que ele se destaque.

O exemplo a seguir deve ser adaptado às necessidades de seu filho com a ajuda de sua equipe de diabetes. Lembre-se, este é apenas um exemplo.

Regras para cuidar de [nome da criança]

1. Ao fazer uma verificação de açúcar no sangue
a. Ela diz: “Eu estou baixo”, especialmente se durante ou após o exercício.

b. Se ela tem sintomas de baixo açúcar no sangue, incluindo:

  • Irritabilidade
  • Respostas erradas às perguntas
  • Sono

2. O que fazer com base em sua leitura de açúcar no sangue
(Lembre-se, este é apenas um exemplo e deve ser adaptado às necessidades específicas do seu filho.)

Menos de 60 – Dê dois tabletes de glicose, seguido imediatamente por alimentos contendo 30 gramas de hidratos de carbono. Se ela não responder em 10 minutos, ligue por telefone a mãe / pai, [apelido / nome], em [número de telefone] para obter mais instruções.

Conheca Viva Zero

61-100 – Dê um  tablete de glicose. Se uma refeição ou lanche é dentro de 30 minutos, ela pode esperar, caso contrário, dar um lanche, incluindo carboidratos e proteínas, tais como biscoitos com queijo, ou biscoitos e leite.

101-125 – Ela está bem. Se o exercício é planejado antes de uma refeição ou lanche, ela deve fazer um lanche antes de participar. Isto inclui o recesso.

126-200 – Ela está bem. Ela podia sentir baixo se ela estava anteriormente alta e está caindo.

201-240 – Ela é um pouco alta, mas isso não é incomum para ela, especialmente no início da manhã.

Mais de 240 – Seu açúcar no sangue é demasiado elevado. Ela deve tomar água ou outros líquidos não calóricos. 

Ela precisa verificar sua urina para cetonas. Se cetonas estão presentes, os pais ou a equipe de diabetes deve ser chamado para o conselho.

Nota:  Ela pode confundir  alta com baixo, já que muitos dos sintomas são semelhantes.

Para elevar o açúcar, pode-se dar algum dos itens abaixo:

  • 120ml de suco de frutas
  • 1/2 a 1 copo de leite
  • Dois tabletes de glicose (alguns são diferentes: 10-15 gramas de açúcar são recomendados)
  • Metade de uma lata ou copo de refrigerante (normal, não diet!)

O doce de chocolate não deve ser usado, a menos que não haja outra fonte de açúcar

Se o açúcar no sangue permanece baixo, apesar do tratamento e que o aluno não está pensando claramente, os pais ou a equipe de diabetes devem ser chamados.

Após um episódio de baixa de açúcar, pode levar algum tempo para se recuperar totalmente. Assim, provavelmente o aluno não conseguirá executar atividades em níveis ótimos. No entanto, nunca deve ser permitido tornar o diabetes uma desculpa para o desempenho escolar.