Por que os níveis de glicose sanguínea as vezes, sobem depois da atividade física?

Quando você exercita os músculos, eles  precisam de mais glicose para fornecer energia.

Fonte: Joslin Diabetes CenterPor que os níveis de glicose sanguínea as vezes, sobem depois da atividade física?

 Em resposta, seu fígado aumenta a quantidade de glicose e libera na corrente sanguínea. Lembre-se , no entanto, que a glicose necessita de insulina, a fim de ser utilizada pelos músculos.

Então, se você não tem insulina suficiente disponível, os seus níveis de glicose no sangue pode realmente aumentar logo após o exercício. Basicamente, estimulada pela demanda de seus músculos em exercício, o seu corpo está derramando glicose em sua corrente sanguínea.

Se você não tem insulina suficiente disponível para “abrir a porta” para os músculos, a glicose não pode entrar em seus músculos para fornecer energia necessária.

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O resultado final é que a glicose suba em sua corrente sanguínea, causando valores mais elevados de glicose no sangue.

Aqui estão algumas dicas para se exercitar com segurança:

  • Consulte o seu médico antes de iniciar um programa de exercícios.
  • Se você tem mais de 35 anos você pode precisar de um teste de estresse.
  • Escolha um exercício que você goste.
  • Verifique se o seu açúcar no sangue antes e após o exercício.
  • Não se exercite se o açúcar no sangue estiver acima de 250 mg / dl e você tem cetonas.

Se o seu açúcar no sangue estiver acima de 250, mas as cetonas não estão presentes, siga estas orientações:

Diabetes tipo 1:

  • Se o açúcar no sangue são 300 ou mais, o teste deve ser feito  dentro de 5-10 minutos de exercício começado.
  • Se o seu açúcar no sangue está caindo, você pode continuar.
  • Se ele não está caindo, pare de se exercitar.

Diabetes tipo 2:

  • Não se exercite se o açúcar no sangue são 400 ou mais
  • Tenha um plano de exercícios para evitar reações baixas de açúcar no sangue.
  • Exercício 1 a 1 ½ hora depois de comer.
  • Sempre carregue um lanche de carboidratos (sucos, tabletes de glicose, etc) com você.
  • Beba muito líquido.
  • Use sapatos e equipamentos que se encaixam bem.